O conceito de branded content (conteúdo de marca) é o mesmo que marketing de conteúdo, que significa oferecer informações úteis ao usuário, em que não necessariamente tenha uma relação com a marca. É uma estratégia para produção de conteúdo de entretenimento, através das empresas, com a intenção de fortalecer a interação entre o consumidor e a marca.
Isso faz com a marca seja percebida como aquela que também oferece informação. Isso pode se traduzir em vários formatos e mídias, tais como: quadrinhos, e-books, programas de TV, artigos em blog e posts em redes sociais.
O consumidor de hoje escolhe o que quer consumir. Diante disso, o marketing teve que se adaptar ao mercado. As marcas que antes olhavam apenas para os produtos, agora precisam focar o olhar para o consumidor.
Todas essas estratégias de branded content são formas de sempre manter um diálogo com o cliente, fortalecendo a fidelidade com a marca. Com isso, os produtos não são simplesmente colocados para o consumidor, são transformados em ligações emocionais.

A dica é investir em conteúdo que deixe claro os benefícios do seu produto e incentive a interação com o seu cliente. E para isso você pode contar com a Infinito!

Categories: Sem categoria