Falta de sinalização nos corredores, produtos em gôndolas inadequadas, precificação incorreta, quem nunca ficou confuso no PDV que atire a primeira pedra. O ponto de venda é a ponte que liga o consumidor à marca, logo, se todo esse cenário criado para proporcionar prazer na experiência do consumo falhar, a venda tem uma grande probabilidade de não acontecer.

Geralmente, pequenos comércios são mais difíceis de manter a organização que os grandes, pois a estratégia de visibilidade precisa ser assertiva. Não há margem para errar! Começando pela comunicação que precisa estar alinhada com o que a marca quer passar para o consumidor. Muito texto em um cartazete, por exemplo, causa desinteresse para quem está apenas de passagem pelos corredores.

Evite a poluição visual! Certamente você quer chamar a atenção para tudo, mas visualmente isso não é possível. Então, crie ambientações, com um clima harmônico, sempre mantendo uma comunicação atrativa, sem exagerar. Materiais de merchandising como stopper e wobbler, por exemplo, precisam estar bem posicionados para que não ofusquem a visibilidade do produto.

Planejar sua exposição no ponto de venda é tão importante quanto concluir a venda. E é necessário preparar uma rotina para isso e nunca deixar de cumprir o que foi planejado. Por isso, o objetivo da Infinito é por em prática o planejamento da sua empresa e assim, torná-la mais conhecida no mercado, tornando a venda do seu produto o melhor resultado de um conjunto de estratégias criadas de acordo com seu target.