Sabe aquele branco que dá às vezes dentro da nossa mente? Pois é! Parece que ele geralmente acontece no momento em que mais precisamos que a nossa criatividade esteja a todo vapor e temos que tocar aquela campanha com urgência, não é mesmo? Muitas vezes, estimulá-la parece algo de outro mundo, mas não é.

Aqui na Infinito não tem tempo ruim! Por esse motivo, decidimos compartilhar com você, apaixonado por comunicação, nossa inspiração ininterrupta de ideias criativas. Confira!

Observe

Um bom observador tem o hábito de observar tudo o que está à sua volta. Não deixe passar nenhum detalhe, observe símbolos, a forma como as pessoas se expressam, observe características de coisas e pessoas, linguagem e postura.

Ouça Música

Muitas vezes, ouvir uma boa música nos dá insights bastante criativos. Procure fazer disso um exercício mental. Analise a letra, as rimas, o sentido de uma determinada frase que, muitas vezes, aparece de forma subjetiva.

Durma bem

Aproveitar as 8 horas de sono indicadas pelos médicos parece ser uma realidade bastante distante para alguns profissionais. Desta forma, o descanso da mente precisa ser desfrutado da melhor maneira possível, ainda que haja pouco espaço para isso.

Leia e escreva muito

Crie o hábito de ler ao menos um livro por mês. Isso vai estimular seu cérebro a criar falas, enredos e imaginar cenários. E, por fim, escreva. Exercite sua concordância, escreva por escrever, mas escreva. No fim das contas, é do mais simples rascunho que surge as melhores e mais eficazes ideias.

E aí, que tal criarmos uma campanha criativa para sua marca? Você é a nossa maior inspiração!

Categories: Dicas, Notícia