Para que a sua estratégia de marketing dê certo, você precisa ter conhecimento sobre o seu mercado e incluir alguns elementos fundamentais.

1. Conheça o seu público
Ao focar no público errado, você pode comprometer o seu orçamento, por não está falando diretamente com os interessados. Quando você entende com quem está “falando”, torna-se mais fácil dialogar com o seu cliente, além de conhece-lo verdadeiramente, você poderá definir a sua postura e como você quer ser visto por eles.

2. Segmente sua audiência
É importante que você defina e divida o seu público-alvo da seguinte forma:
• Dados geográficos – local físico onde o seu público se encontra. Pode ser classificado por país, estado, cidade e até mesmo bairro.
• Dados demográficos – características como idade, sexo, profissão, religião, grau de instrução, classe social, nacionalidade, etc.
• Dados psicográficos – divisão por estilo de vida, valores e personalidade.
• Dados comportamentais – relacionados ao comportamento entre o consumidor e o produto ou seu conteúdo.

3. Foque na sua qualidade
A Infinito divulga o seu negócio de várias formas, fazendo com que o público alvo se envolva com sua marca, porém a melhor ferramenta de comunicação é o famoso marketing boca a boca ou seja, você precisa ter uma boa reputação em atendimento e excelência no produto ou serviço desejado para que o mesmo o divulgue para você.

4. Tenha metas claras
Quando você define metas claras de curto, médio e longo prazo, você possibilita entender a saúde de seus negócios, avaliando se as suas estratégias estão sendo efetivas para a conquista do seu objetivo maior.

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